Palavras dos leitores
Artigos relacionados a UCDA
Artigos sobre Um Curso de Amor são publicados em revistas internacionais, newsletters e blogs na internet
Compreender e mal interpretar UCDA
Muitos professores de Milagres recentemente circularam e compartilharam um material que compara Um Curso em Milagres (UCEM) a Um Curso de Amor (UCDA) e afirmam que este último é uma “regressão” e uma “tentativa de preservar algum valor para o ser individual e o corpo.” Fiquei surpreso, embora eu aprecie uma conversa que leve a uma melhor compreensão. É uma oportunidade para compartilhar amor e diálogo.
[Clique na imagem para continuar lendo]
Elefantes e Rinocerontes e Milagres, Ai Ai!
Na África do Sul, Douwe Van der Zee teve uma incrível experiência de união – com um elefante. Como uma criança que cresceu na África do Sul, busquei refúgio da solidão na natureza. Estudar biologia me parecia a coisa mais natural a fazer, mas, depois de um Mestrado em zoologia e alguns anos como cientista, deixei meu emprego como coordenador de pesquisas oceanográficas para ir atrás do meu interesse pela psique humana e sua Fonte.
[Clique na imagem para continuar lendo]
UCDA Comparado a UCEM
A escrita canalizada de Mari Perron, Um Curso de Amor, numa nova edição combinada – O Curso, Os Tratados e Os Diálogos, acrônimo UCDA, é uma narrativa belamente representada, que vejo como uma sequência de Um Curso em Milagres. Ela escutou internamente, como me relatou em uma entrevista quando a conheci em St. Paul há mais de uma década atrás, que UCDA foi-lhe apresentado por Jesus como “outro Curso em Milagres.”
[Clique na imagem para continuar lendo]
O mundo é uma ilusão?
A ilusão, tratada tanto em Um Curso em Milagres como em Um Curso de Amor, não se trata da física. Não se trata da ciência. Vemos uma ilusão quando não vemos a verdade. A ilusão não é a realidade, simplesmente é tudo aquilo que a realidade não é. Nossas ilusões nos impedem de sermos verdadeiros.
[Clique na imagem para continuar lendo]
Expandindo nossa visão de nós mesmos com o “sim”
Esse é um ano em que eu diria “sim”. Eu tive a ideia de ter um ano em que eu diria “sim” a tudo o que este Curso me traria antes de ouvir que Shonda Rhimes já havia inventado a expressão um “ano em que disse sim”. Rhimes é a produtora de alguns dos programas de televisão mais populares dos principais canais e seu livro, que um amigo me enviou depois de eu ter usado a expressão dela, se chama Um Ano em que Disse Sim*.
[Clique na imagem para continuar lendo]