Equipe UCDA

Quem Somos

Conheça as pessoas que se dedicam a disponibilizar Um Curso de Amor em português

Um Curso de Amor é um movimento aberto, livre de dogmas e de conceitos rígidos. Não é uma doutrina, uma crença, nem mesmo uma filosofia. É simplesmente um convite a que unamos a mente ao coração, o ser pessoal ao Ser eterno que compartilhamos em Unicidade (ou não-dualidade). É um diálogo entre a Fonte e cada leitor, um diálogo cujo propósito é trazer de volta à nossa consciência a recordação de quem realmente somos. Como uma obra que emergiu da consciência Crística (ou não-dualismo), Um Curso de Amor não tem organizações, fronteiras ou cercas que o limitem. Não tem professores, líderes ou ídolos. Somos todos iguais na Unicidade, onde compartilhamos o real e eterno Ser.

Há pessoas que foram chamadas a publicar e a traduzir esse livro magistral, a formar grupos de estudo – melhor dizendo, de leitura, diálogo e compartilhamento de experiências–, a organizar eventos, a publicar artigos, a produzir vídeos, a estabelecer um canal de comunicação com o público por meio das redes sociais e a desenvolver este site na internet. Acima de tudo, responderam ao chamado de representar Um Curso de Amor com suas vidas.

Aqui estão alguns dos membros da comunidade UCDA que se destacam por sua disposição e dedicação para trabalhar com amor para levar à cabo as atividades acima mencionadas, todos igualmente valiosos, listados em ordem alfabética.

Ana Maria Fernandez

Ana Maria Fernandez é formada em Serviço Social pela Universidade Católica de Salvador-BA e empreendeu com o Restaurante Monfilet no Farol da Barra durante 20 anos. Ouvindo um Chamado do coração, encerrou as atividades e criou um Grupo de Estudos com o nome de UCEM Bahia em 2003. Em 2015 conheceu Um Curso de Amor e um ano depois criou a empresa Estação do Ser com a finalidade de ser um Centro de estudos para o despertar da Consciência. Em 2017 iniciou o primeiro Grupo de Leitura de Um Curso de Amor. Vive em Salvador, Bahia. Colabora como facilitadora de grupos, coordenadora de eventos e produtora de vídeos de entrevistas com leitores de UCDA.

Anna Elizabeth Branquinho

Anna Elizabeth Branquinho dedica-se ao Desenvolvimento Humano Transpessoal há mais de 30 anos. Atua como Terapeuta, Consultora, Mentora e, Professora e Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais. Credenciada pelos: Instituto Brasileiro de Psicanálise Clinica – SP, World Coach Concil – EUA, Founder of Quantun-Touch – EUA e Bach Centre Foudation – Inglaterra. Em sua jornada no Caminho do Coração tem dedicado a estudar e praticar os ensinos do Mestre Jesus. A descoberta de Um Curso em Milagres foi um divisor de águas em suas pesquisas. Através do amigo Júlio Machado, conheceu Um Curso de Amor. Mora em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro. É facilitadora de grupos de estudos entre eles do Grupo Conexxão com Um Curso de Amor. Perfil no Instagram @anna.conexxao

Gustavo Souza

Gustavo Souza é formado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Legislativo. Trabalha profissionalmente como servidor público da União. Foi estudante de Um Curso em Milagres. Por muitos anos tem se dedicado à busca da iluminação espiritual, estudando diversas tradições e filosofias e compartilhando o conhecimento da Verdade com familiares, amigos e com todos os demais. Após conhecer o Livro “Um Curso de Amor” e reconhecer nele todos os tesouros espirituais que sempre buscara, recebeu em seu coração um profundo chamado a trilhar e compartilhar seus ensinamentos. Atua como facilitador de grupos de estudos de UCDA. Vive em Brasília.

Iara Marinho

Iara Marinho é formada em Sociologia e Psicoterapia Transpessoal. Pós-graduada em Tecnologia Educacional (INPE-SJC) e em História e Teorias das Formas da Educação (Universidade de Strasbourg-França). Trabalhou como pesquisadora e professora universitária, e atuou como Secretária Municipal de Educação. Nos últimos 29 anos, como mentora do Espaço Religare, atua servindo na sintonia do sagrado, da paz e da liberação da consciência humana, honrando sua jornada individual de autodescoberta e integração na Mente de Deus. É facilitadora de grupos de estudo de Um Curso em Milagres (UCEM) desde 2007. Aceitou em seu coração Um Curso de Amor (UCDA) em 2020, e agora atua como facilitadora de grupos e coordenadora de eventos. Após muitas peregrinações, relata suas vivencias nos livros: “Do amarelo ao lilás: um encontro com os mestres”, e “O Chamado de Liz: uma história de sonhos e sincronicidade”. Vive em São José dos Campos, São Paulo.

Juliana Kurokawa

Juliana Kurokawa é a tradutora principal de Um Curso de Amor para o português. Trabalha profissionalmente com tradução e foi estudante de Um Curso em Milagres (UCEM) por muitos anos antes de conhecer UCDA. Nascida em São Paulo, vive atualmente em Zurique, Suíça. Em relação à sua experiência com UCDA, ela descreve: “Quanto a mim, realmente não consigo mensurar quão profundamente UCDA tocou meu coração. Minha vida mudou completamente desde que fui graciosamente abençoada com esse presente transformador de vida. E acima de tudo, meu coração se tornou maior e é surpreendente ver o quanto me tornei uma pessoa muito mais acolhedora. Minha sensação é de que UCDA trabalha de maneiras misteriosas e, antes que você perceba, ele se torna toda a sua vida.” Além de traduzir UCDA, atua como coordenadora de eventos.

Júlio Machado

Júlio Cesar Faria Machado é um educador, escritor e palestrante há mais de 30 anos. Trabalhou como professor de biologia na UFMG por 14 anos. Seu livro mais recente, lançado em 2017, “O certo é o avesso”, é um apanhado da sua caminhada de mais de 15 anos com Um Curso em Milagres. Conheceu Um Curso de Amor em 2019 e há um ano vem atuando como facilitador de grupos de estudo do livro. Também participa como coordenador de eventos de UCDA. Vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu site é www.juliomachado.com.br e seu perfil no Instagram é @juliomachadopalestras.

Nilvana Costa

Nilvana H. Costa é psicóloga clínica com 40 anos de experiência, tendo feito pós-graduação em recursos humanos e especializações em Coaching, Programação Neurolinguística, Psicoterapia Breve, Psicologia de Emergência, entre outras. Participa de trabalhos voluntários e de ajuda humanitária. Atua como facilitadora de grupos de estudo de Um Curso de Amor. Vive em Belo Horizonte.

Rodrigo and Budhi

Rodrigo Pereira Cayres e Budkhand “Budhi” Namjilsuren dedicam-se ao estudo e divulgação de diversas tradições de sabedoria, tendo viajado por dezenas de países e vivido em diversos lugares na Ásia, onde fizeram mais de 2500 apresentações sobre Budismo Tibetano e Zen, Filosofia Indiana, Yoga e Meditação, Gnosticismo, Um Curso em Milagres, Um Curso de Amor e O Caminho da Maestria. Nos últimos anos, passaram a se dedicar especialmente a Um Curso de Amor, trabalhando com o editor de UCDA, Glenn Hovemann – fundador da editora Take Heart Publications–, para expandir o conhecimento de UCDA no mundo inteiro. São facilitadores de grupos, coordenadores de eventos, criadores de conteúdo digital – incluindo vídeos, artigos e este website–, e representantes da Take Heart no Brasil. Rodrigo é formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA e Budhi tem mestrado em Administração Pública pela National Academy of Governance da Mongólia. Vivem em Itajaí, Santa Catarina. Mais informações: www.rodrigocayres.com

Rossini Avellar

Rossini Martin Avellar é Médico Ortopedista, diretor da Clinica INOR na cidade de Divinópolis, Minas Gerais. Atuou como instrutor da escola Projeto Ser, ensino pautado no estudo da personalidade humana à luz do Eneagrama e da escola do Quarto Caminho baseado nos ensinamentos de Ouspensky e Gurdjieff, durante 12 anos. Foi facilitador de Um Curso em Milagres (UCEM) e formador de três grupos de estudo por 10 anos. É terapeuta pelo método Resseguier (Corpo sensível e Qualidade de presença ) há 20 anos, com vários cursos no Brasil e no exterior. Há 2 anos conheceu Um Curso de Amor (UCDA) e, ao ler as primeiras páginas, a frase “Não busques mais” fez inteiro sentido. Rossini diz: “Este livro é o maior tesouro que um ser humano poderia receber. Ele é uma maravilhosa carta de amor que o Cristo nos presenteou, mas para surpresa nossa, no final constatamos que ELE e NÓS somos UM, portanto este livro é tudo o que em verdade EU SOU! Gratidão eterna ao Mestre Irmão. Amo você!” Atua como facilitador de grupos e coordenador de eventos de UCDA.

Virgínia Cannell

Virgínia Maria Cannell é formada em Matemática. Começou a carreira trabalhando com planejamento urbano na década de 70, na equipe que começou a planejar e desenhar Curitiba. Quando teve seu segundo filho, renunciou ao trabalho e carreira para se dedicar à família e a estudos e práticas decorrentes de algumas experiências espirituais. Ao longo de sua vida fez trabalhos esporádicos intercalando com vida fora do país, acompanhando a família sempre movida pelo amor e parceria. Sempre seguiu seus insights e dedicou-se ao estudo de diferentes práticas e tradições espirituais, além de terapias Holísticas de cura; a partir de 1996 se dedicou à prática de Um Curso em Milagres, tornando-se facilitadora de UCEM, e desde 2019 está dedicada a vivência de Um Curso de Amor. Vive em Curitiba, Paraná. Atua como facilitadora de grupos e coordenadora de eventos de UCDA.