Descubra UCDA

O que é Um Curso de Amor?

UCDA é mais que um livro. É um curso completo de autoconhecimento, uma sabedoria transformadora, uma nova maneira de viver e de ser no mundo.

Livro Um Curso de Amor

A maioria dos livros entra em nossa vida para nos trazer informações. Um Curso de Amor entra em nossa vida para nos transformar.

Um Curso de Amor (UCDA) é um desses poucos: um livro que muda vidas. UCDA é um curso completo de autoconhecimento que produz benefícios duradouros para sua vida. Não se trata de um livro de conceitos mentais, mas um livro que alcança seu coração e produz ali uma transformação.

Ouça, por exemplo, as palavras de uma avaliadora do livro que postou este comentário na Amazon.com:

Este é o livro mais transformador que já encontrei! Uma verdadeira dádiva. . . Você se transformará ao ler e incorporar esse livro!

Kathryn A. Twinfeathers, Avaliadora do livro

UCDA propõe que todas as mudanças que gostaríamos de ver acontecendo em nossas vidas, até mesmo no mundo, surgem a partir de uma única mudança: deixar de nos vermos como indivíduos separados e nos darmos conta da realidade de que somos uma parte integrante da vida e de uma consciência eterna que existe em Unidade.

Essa realização tem um impacto profundo na maneira como vivemos e interagimos com os demais. À medida que vivemos de acordo com a verdade de quem somos, as qualidades inerentes ao nosso Ser começam a se infundir nos aspectos interior e exterior de nossa vida, trazendo mudanças em todos os níveis. Como diz UCDA,

A única diferença entre a vida que vives e a vida que queres repousa em tua vontade de expressar quem tu és.

Tu não estás separado nem à parte de nada. Como é difícil acreditar que não precisas mudar o mundo, mas apenas a ti mesmo. Como é difícil imaginar que essa única mudança poderia provocar todas as mudanças que poderias imaginar, e que nem mesmo um exército de anjos seria capaz de provocar.

À medida que recordamos nossa verdadeira identidade, vamos deixando para trás crenças limitantes que resultaram em experiências de conflito, solidão e dor. Nosso Ser autêntico nos leva a viver com confiança e com clareza de propósito e de significado de vida.

Capa de Um Curso de Amor

Os três livros da Edição Completa: O Curso, Os Tratados, Os Diálogos

A Edição Completa, publicada pela Take Heart Publications, inclui todos os três livros que formam Um Curso de Amor (UCDA): O Curso, Os Tratados e Os Diálogos. O conteúdo de UCDA é desenvolvido cuidadosamente. É mais fácil de entender UCDA quando os três livros são lidos desde o início e em sequência.

O Curso oferece a você aquilo que é necessário saber para viver como quem você realmente é. Os Tratados ajudam a colocar em prática essa nova compreensão na vida cotidiana. Os Diálogos convidam você a viver de uma maneira nova, em união e relacionamento, em diálogo, e como os criadores que são. Esta breve passagem resume isso:

Um Curso de Amor te deu a compreensão que necessitavas para que reconhecesses que és [um ser que conhece o amor sem medo, a alegria sem tristeza e a vida eterna]. Os Tratados te deram um caminho para aplicar essa compreensão. Este diálogo pretende dar-te os meios para que possas levar contigo o que te foi dado.

Estrutura dos livros de Um Curso de Amor

O Curso: primeiro livro de Um Curso de Amor

Aqui você é guiado, de forma gentil e gradual, ao longo do caminho do conhecimento de seu verdadeiro Ser. UCDA prevê que a mente ficará intrigada com a palavra “amor” e questionará, “Por que este livro é chamado de Um Curso de Amor?”

A palavra amor é parte do teu problema com este Curso. Se eu trocasse a palavra amor por algum termo técnico que soasse sofisticado, e dissesse que esse é o elemento que conecta o mundo em unidade, seria mais fácil para ti aceitá-lo.​

Se eu dissesse que não conheces nada a respeito desse termo sofisticado, e que é por isso que acreditas em tua separação, em vez de em tua unidade com todas as coisas, seria bem mais provável que assentirias com tua cabeça e dirias: “Eu ignorava isso, assim como todos os demais”.

Se um cientista te dissesse que foi descoberta uma energia benigna que prova tua conexão com tudo no universo, e desse a ela um nome pomposo, dirias: “Uma nova descoberta foi feita e estou disposto a acreditar que possa ser verdade, especialmente se os outros também acreditarem que é.”

Tu te sentes um pouco enganado quando te é dito que o amor é a resposta. Renunciar àquilo que tua mente te diria em favor daquilo que teu coração já sabe é o único propósito deste Curso.

A mente pode dizer: “Sim, sim, eu já sei! Diz-me algo que eu não saiba”! A mente pode envolver-se em contradições, agarrar-se a verdades conhecidas, comparar esta sabedoria a outra sabedoria. A mente tentará entender com sua lógica própria e lutará contra a lógica do coração.

O propósito deste Curso é estabelecer tua identidade. Este é um curso para o coração. O lugar de nascimento do novo. Nos afastamos do intelecto – o orgulho do ego – e focamos esse aprendizado final através do reino do coração.

Os Tratados: segundo livro de Um Curso de Amor

Enquanto O Curso descreve os princípios fundamentais sobre os quais se apoia nosso verdadeiro Ser e sela a fenda entre a mente e o coração, Os Tratados nos ajudam a trazer esse estado de plenitude de coração à vida diária.

Um “tratado” é um livro que oferece uma compreensão aprofundada de um tópico específico. Há quatro tratados no total, sendo que cada um aborda um tema essencial: 1) Tratado sobre a Arte do Pensamento; 2) Tratado sobre a Natureza da Unidade e seu Reconhecimento; 3) Tratado sobre o Ser Pessoal; 4) Tratado sobre o Novo.

Estes Tratados pretende te mostrar como viver como quem tu és, como agir no mundo como o novo Ser que identificaste. Estes Tratados já não estão envolvidos com um trabalho didático, uma vez que o trabalho deste Curso foi realizado em ti. Estes Tratados estão envolvidos simplesmente em ajudar-te a viver aquilo que aprendeste.

O aprendizado não foi feito para durar. Tu reconheceste que todo o teu aprendizado e estudo te levaram até onde podes chegar.

Mas agora paira sobre ti o momento de deixar para trás as obras eruditas a favor da observação, da visão e da revelação. Agora é o momento de deixar para trás o estudo a favor da imaginação, da visualização e do desejo. Agora é o momento de mover-te do tempo de tornar-te quem tu és para o tempo de ser quem tu és.

Estes Tratados estão entre as obras mais profundas que já li.

Monte M. Page, PhD, Professor Emérito de Psicologia

Os Diálogos: terceiro livro de Um Curso de Amor

Como o título sugere, Os Diálogos são uma conversação entre o leitor e a consciência Crística, que está presente em tudo com que o leitor se relaciona. Você está convidado não só a escutar mas também a responder.

Os Diálogos culminam em uma experiência intensiva de 40 dias que transcorre em seu mundo interior: “Os Quarenta Dias e Quarenta Noites”. É uma preparação para viver no mundo em união e relacionamento com toda a vida, ouvindo e respondendo continuamente a cada aspecto da criação.

Os Diálogos nos colocam no caminho do conhecimento direto. Esse é o novo caminho para chegar a conhecer o seu Ser, o caminho de compartilhamento em união e relacionamento.

A criação do novo começou. Somos uma parte interativa desse ato criativo de um Criador amoroso. A criação é um diálogo. A criação – que é Deus e nós em unidade – responderá às nossas respostas. Responderá àquilo que visualizamos, imaginamos e desejamos.

A criação do novo não poderia começar sem ti. Tua disposição para o novo, uma disposição que incluía deixar para trás o velho, uma disposição que incluía deixar para trás o medo, o julgamento e a vontade separada, era necessária para começar a criação do novo.

O que esperar do futuro? Isso depende de nós, queridos irmãos e irmãs. Depende de nós criarmos como um só corpo, uma só mente, um só coração. Porque é o novo futuro de uma nova forma, reunida em unidade e relacionamento, a única garantia que nos é conhecida é a de que será um futuro de amor, um futuro sem medo, um futuro com liberdade ilimitada.

Não duvides que o que nos é pedido é tudo. O que nos é pedido é nossa total disposição para abandonar o velho, nossa total disposição para abraçar o novo. Mas também não duvides que o que nos é dado é tudo. Todo o poder da criação é liberado em nós. Vamos começar.

Agora é o tempo de começar verdadeiramente a “escutar” minha voz em cada aspecto da criação e de responder com a tua própria voz em todos os teus próprios atos de criação. É tempo de reconhecer que és um criador. É um tempo de verdadeira revelação, em que tu és revelado para o teu Ser.

Um Curso de Amor

Capa do livro Um Curso de Amor

A fonte do que você busca fora se encontra dentro de você.

CONHECE A TI MESMO e comece a viver a vida que sempre quis.