Eventos relacionados a UCDA

Eventos

Participar de um evento presencial ou online pode te ajudar a ter mais clareza sobre o conteúdo de UCDA e a se conectar com outros leitores

Encontro na Serra do Cipo/MG

Relacionamentos Transformadores
Introdução a Um Curso de Amor

19 de maio de 2022

O que são Relacionamentos Transformadores?

Quando lidamos com relacionamentos, temos a tendência de pensar que as pessoas vão nos proporcionar aquilo de que carecemos. Embora também tenhamos algo a oferecer a cada relacionamento, o padrão subjacente é baseado numa troca: “desse aqui eu obtenho amizade”, “daquele ali eu obtenho amor”, “daquele outro eu obtenho dinheiro”, “desse outro aqui eu obtenho momentos agradáveis”, “daquele lá eu obtenho dicas profissionais”, “desse aqui eu obtenho dicas pessoais”.

Quando esse padrão é rompido, ou seja, a pessoa falha em nos prover aquilo que esperávamos obter, o relacionamento termina. Quem era elogiado passa a ser criticado, um amigo vira um inimigo, um parceiro se torna um competidor.

Relacionamentos Transformadores são baseados na prática de PRESENÇA, um estado de UNICIDADE ou NÃO-DUALIDADE em que você expressa seu SER em plenitude, ou seja, sem mentalidade de carência.

O que é Um Curso de Amor (UCDA)?

É um conjunto de três livros sobre AUTOCONHECIMENTO e CRESCIMENTO PESSOAL que continuam os elevados ensinamentos de Um Curso em Milagres (UCEM). São obras que transformam nossas vidas de dentro para fora, revelando conhecimentos de grande profundidade psicológica expressados com compaixão e amabilidade próprias de uma mente-coração plena de sabedoria e amor.

“Buscar aquilo que perdeste em outras pessoas, lugares e coisas é apenas um sinal de que não compreendes que aquilo que perdeste ainda pertence a ti. É isso que te trará felicidade e paz, contentamento e um senso de pertencimento”.

Convite Evento Relacionamentos

Ressurreição
Na vida cada final é um novo começo

16 de abril de 2022

Vamos compartilhar juntos nossas experiências neste encontro online gratuito que abordará o tema Ressurreição: Na vida cada final é um novo começo. As seguintes citações do livro Um Curso de Amor são relevantes para o encontro:

“Os pensamentos são uma delimitação maior que o ponto de teu corpo e um meio maior de aprisionamento do que grades e muros. São o motivo pelo qual não vês aquilo que é, e a razão pela qual continuas desejando ser provido com respostas estabelecidas.” (D:9.1)

“Queres libertar-te de tua prisão agora, e assim é como deve ser. Entretanto, o que pensas que te aprisiona também é aquilo a que me refiro aqui. A liberação através da morte já não é a resposta. A liberação através da vida é a resposta. A liberação através da ressurreição é a resposta. Morreste para o velho.” (D:5.17-18)

“A ressurreição põe de lado a reivindicação da morte e, com ela, a reivindicação de tudo que é temporário. É por isso que dedicamos um tempo à ideia de que a doença e outros estados indesejados são manifestações temporárias. Teu estado separado era uma doença, um estado indesejado e, portanto, uma manifestação temporária. A união de mente e coração possibilitou a reunião do humano e do divino e realizou, assim, a ressurreição do eterno na forma.” (D:Dia18.6)

“A aceitação ativa é aquilo que permite a grande transformação, desde a vida tal como a conhecias, até a morte dessa velha vida e o renascimento da nova vida. Ao agarrar-te a alguns aspectos da velha vida, impedes sua morte e impedes o renascimento da nova vida. Impedes justamente a ressurreição vivificante que esperas. Impedes a elevação do ser da forma.” (D:Dia3.60)

O encontro será no sábado, dia 16 de abril, das 17h às 19h. O encontro não é uma palestra nem uma aula, mas um diálogo entre os participantes, conduzido por facilitadores de grupos de Um Curso de Amor, incluindo Ana Maria Fernandez, Gustavo Souza, Iara Marinho, Júlio Machado, Rafaela Pimpão, Rodrigo Cayres e Virgínia Cannell.

A participação no encontro é gratuita. No entanto, agradecemos a sua generosidade caso queira doar qualquer valor para expandirmos a presença de Um Curso de Amor nos países de língua portuguesa.

Esperamos você lá! E sinta-se à vontade para convidar todas as pessoas que você acredita que possam se beneficiar desse encontro

Equipe UCDA Brasil

Evento: Ressurreição

Vivendo na Unicidade
Despertando a Consciência Crística em nós

4 de dezembro de 2021

Vamos compartilhar juntos nossas experiências neste encontro online gratuito que abordará o tema Vivendo na Unicidade: Despertando a Consciência Crística em nós. As seguintes citações do livro Um Curso de Amor são relevantes para o encontro:

“Estamos escrevendo uma nova primeira página, um novo Gênesis. Começa agora. Começa com o renascimento de um Ser de amor. Começa com o nascimento do Cristo em ti e em tua disposição de viver no mundo como o Ser-Crístico. Estou te chamando ao novo. Estou te chamando a transformar. Estou te chamando à consciência Crística. Estou te chamando à consciência eterna, mesmo enquanto ainda habitas na forma.” (T3:14.14; T4:4.12)

“És uma Canção de Deus. Tu és a harmonia de Deus, a expressão de Deus, a melodia de Deus. Tu, e tudo que existe contigo, formais a orquestra e o coro da criação. As muitas formas tornam-se um único corpo através da consciência Crística. Esse único corpo é uma única energia que recebe muitas expressões na forma. A consciência dessa única Fonte de energia, e, portanto, dessa energia única que existe em tudo, e cria a vida em tudo, é a consciência Crística.” (T4:5.2-3)

“O Cristo em ti é completamente humano e completamente divino. É essa união do humano com o divino que anuncia a presença do amor, na medida em que tudo que te causava medo e dor desaparece, e voltas a reconhecer o que o amor é.” (C:5.1)

O encontro será no sábado, dia 4 de dezembro, das 17h às 19h. O encontro não é uma palestra nem uma aula, mas um diálogo entre os participantes, conduzido por facilitadores de grupos de Um Curso de Amor, incluindo Ana Maria Fernandez, Iara Marinho, Julio Machado, Marcos Vindusek, Rafaela Pimpão, Rodrigo Cayres e Rossini Avellar.

A participação no encontro é gratuita. No entanto, agradecemos a sua generosidade caso queira doar qualquer valor para expandirmos a presença de Um Curso de Amor nos países de língua portuguesa.

Esperamos você lá! E sinta-se à vontade para convidar todas as pessoas que você acredita que possam se beneficiar desse encontro.

Equipe UCDA Brasil

Evento: Vivendo na Unicidade

Aceitação
Uma atitude libertadora

23 de outubro de 2021

Vamos compartilhar juntos nossas experiências neste encontro online gratuito que abordará o tema Aceitação: Uma atitude libertadora. As seguintes citações do livro Um Curso de Amor são relevantes para o encontro:

“A eliminação da ideia de atribuir culpa mudará teus processos de pensamento de uma maneira inimaginável. . . . Tudo o que precisas fazer é flagrar-te no ato de atribuir culpa e dizer a ti mesmo: “Eu estava culpando novamente, e escolho deixar de fazê-lo”. . . . Ainda que eu não a ofereça como substituição, descobrirás que aquilo que ocupará o lugar da atribuição de culpa é uma ideia de aceitação daquilo que é, uma ideia que é necessária agora. A aceitação daquilo que é é a aceitação de que qualquer coisa que esteja acontecendo no presente, não importando o que seja, é uma dádiva e uma lição. Aquilo que chega como uma lição pode não parecer uma dádiva, mas todas as lições são dádivas.” (T3:10.4-6)

“Todas essas frustrações que sentes agora têm um propósito: o de mover-te através delas e além delas, até a aceitação. No entanto, aqui há um ponto que necessita ser esclarecido. Não se trata de aceitar o que não gostas. Pensas realmente que estás sendo chamado a aceitar a “vida normal”? Que estás sendo chamado a aceitar as condições que fizeram com que te sentisses infeliz? Não! Estás sendo chamado a uma aceitação de novas condições!” (D:Dia8.2-3)

“Todo o poder de efetuar mudanças vem da aceitação. Não vem da aceitação de como as coisas são, mas da aceitação de quem tu és no presente. Não vem através da aceitação de como queres ser, mas de como és agora. Haverá muitas coisas em tua vida que tomarão algum tempo para mudar, mas há muitas outras que podem mudar instantaneamente através dessa aceitação radical. Quando começares a praticar a aceitação do presente, descobrirás que haverá muito menos coisas de que não gostas, e a resposta àquelas de que ainda não gostas te será mostrada no relacionamento que tens no presente.” (D:Dia8.8)

O encontro será no sábado, dia 23 de outubro, das 17h às 18:30h. O encontro não é uma palestra nem uma aula, mas um diálogo entre os participantes, conduzido por facilitadores de grupos de Um Curso de Amor, incluindo Ana Maria Fernandez, Iara Marinho, Julio Machado, Marcos Vindusek, Rodrigo Cayres, Rossini Avellar e Virginia Cannell.

A participação no encontro é gratuita. No entanto, agradecemos a sua generosidade caso queira doar qualquer valor para expandirmos a presença de Um Curso de Amor nos países de língua portuguesa.

Esperamos você lá! Convide todas as pessoas que você acredita que possam se beneficiar desse encontro.

Equipe UCDA Brasil

Evento: Aceitação

Valorizando a Diversidade na Unidade
Apreciando a expressão única de cada manifestação do todo

19 de agosto de 2021

Vamos compartilhar juntos nossas experiências neste encontro online gratuito que abordará o tema Valorizando a Diversidade na Unidade: Apreciando a expressão única de cada manifestação do todo. As seguintes citações de Um Curso de Amor são relevantes para o encontro:

“As expressões de amor são tão inumeráveis quanto as estrelas no universo, tão abundantes quanto a beleza, tão multifacetadas quanto as pedras preciosas da terra. Digo mais uma vez que igualdade não significa mediocridade nem uniformidade. Tu és uma expressão única do mesmo amor que existe em toda a criação. Portanto, tua expressão de amor é tão única quanto teu Ser. É através da cooperação entre expressões únicas de amor que a criação continua e os milagres se tornam acontecimentos naturais.” (C:20.30)

“Teu medo da igualdade é o teu medo da unicidade, e é um medo infundado, ainda que compreensível devido a teu conceito acerca daquilo que é igual e daquilo que é diferente. No entanto, assim como tuas formas tão prontamente ilustram, embora todos os corpos sejam iguais, eles também são diferentes. A forma apenas imita o conteúdo.” (C:31.5)

“A igualdade para a qual este Curso te chama não é uma igualdade de corpo nem de hábito. Não pede por monges nem clones. Não te pede que desistas de nada além da ilusão, que é equivalente a desistir de nada.” (T3:4.2)

O encontro será na quinta, dia 19 de agosto, das 19h às 20:30h. Inicialmente, alguns facilitadores de grupos e tradutores de Um Curso de Amor, incluindo Ana Maria Fernandez, Juliana Kurokawa, Julio Machado, Marcos Vindusek, Rodrigo Cayres e Virginia Cannell, compartilharão brevemente seus insights e experiências pessoais sobre a valorização da expressão única de cada ser humano no âmbito da Unicidade, seguido de amplo espaço para que os participantes do evento também possam contribuir para o diálogo sobre o tema.

A participação no encontro é gratuita. No entanto, agradecemos a sua generosidade caso queira doar qualquer valor para expandirmos a presença de Um Curso de Amor nos países de língua portuguesa.

Esperamos você lá! Convide todas as pessoas que você acredita que possam se beneficiar desse encontro.

Equipe UCDA Brasil

Evento: Diversidade na Unidade

Celebrando o Lançamento de
Um Curso de Amor em Português

19 de junho de 2021

É com imensa alegria que convidamos você a participar de um encontro para comemorarmos o lançamento de Um Curso de Amor, agora disponível em português tanto na versão impressa, quanto na versão Kindle.

E, para comemorar esse dia conosco, contaremos com a presença de Glenn Hovemann, editor de Um Curso de Amor, e Mari Perron, a primeira receptora da mensagem de plenitude de coração, recebida de Jesus e destinada a cada um de nós.

Será uma grande oportunidade de estarmos pertinho de Glenn e Mari, que tão magistralmente expressam o divino e o humano. Receba esse abraço e desfrute desse encontro do conforto do seu lar.

O encontro será no sábado, dia 19 de junho, das 16h às 18h. A participação no encontro é gratuita. No entanto, agradecemos a sua generosidade caso queira doar qualquer valor para oferecermos à Mari Perron, como expressão de nossa gratidão por sua entrega, disposição e pelos longos anos que passou recebendo essa transmissão de sabedoria do Cristo para ajudar pessoalmente a cada um de nós.

Esperamos você lá! Convide todas as pessoas que você acredita que possam se beneficiar desse encontro.

Equipe UCDA Brasil

Evento: Lançamento de UCDA

Celebrando o Amor que Somos

12, 13 e 14 de fevereiro de 2021

Um Chamado do Coração: Unindo mente e coração em plenitude de coração | com Ana Maria Fernandez
“Amor reunido é uma celebração. …E é aos nossos corações que pedimos por orientação, pois é lá que reside aquele que guia verdadeiramente”. (UCDA)
Assistir à gravação: https://youtu.be/mEhZNEfBS3o

Revelando Sophia: O aspecto feminino da Consciência Crística | com Virgínia Cannell
Viva, descanse e deleite-se no diálogo entre o divino e o humano. Seja in-formado pelo espírito que anima todas as coisas.
Assistir à gravação: https://youtu.be/pt8tp_Upeho

Celebrando o Amor que Somos: Receba o que o seu coração mais anseia | com Júlio Machado
Ser quem você é não requer esforço nem pensamento, mas a união da mente com o coração. Você já está pronto para celebrar o Amor que você é.
Assistir à gravação: https://youtu.be/qKOypC047-M

Vivendo o Caminho de Maria: Escutando a guia do Eterno Feminino | com Rodrigo Cayres
“Assim como é dentro, também é fora. Maria representa o relacionamento que ocorre dentro; Jesus, o relacionamento que ocorre com o mundo”.(UCDA)
Assistir à gravação: https://youtu.be/bkPOcsa1Gr4

Abrindo o Coração: Como responder ao convite do Amor? | com Juliana Kurokawa
Quando o Amor chega, “tudo que precisas fazer é abrir a porta através da qual o amor possa entrar”. (UCDA)
(Não houve gravação em decorrência da exibição de um filme.)

O Sofrimento e o Novo Aprendizado: É possível ter alegria neste mundo? | com Sebastián Blaksley
“O sofrimento é visto como uma condição deste mundo porque o mundo é visto como um mundo onde quem tu és jamais poderá ser realizado”. (UCDA)
Assistir à gravação: https://youtu.be/jzSkyTKm0KI

Evento: Celebrando o Amor que Somos
Capa do livro Um Curso de Amor

A fonte do que você busca fora se encontra dentro de você.

CONHECE A TI MESMO e comece a viver a vida que sempre quis.